PERGUNTAS FREQUENTES
Para acessar sua conta Google, utilize o mesmo login e senha que você utiliza para acessar o computador corporativo. Certifique-se de que consegue efetuar o logon no seu usuário de rede normalmente. Em caso de problemas, solicite a redefinição de senha através do suporte pelo telefone 0800 940 3015.
- Mandar E-CIOF para a SUBTI com a autorização do secretário, listando os endereços de e-mail das pessoas que terão acesso ao e-mail setorial.
- Recebeu uma resposta sobre o E-CIOF enviado? Se sim, clique no botão abaixo para abrir o tutorial de como acessar o e-mail setorial.
Se você perdeu alguns e-mails e contatos, fique tranquilo, pois temos tudo salvo. Por favor, reporte imediatamente a situação à equipe de Suporte enviando um e-mail detalhando o ocorrido para [email protected]. Eles estarão prontos para ajudar a resolver o problema. Neste caso, evite ligar para o telefone, pois as linhas estarão ocupadas. Utilize o e-mail como principal meio de comunicação para garantir uma resposta eficaz da equipe de suporte. Agradecemos sua compreensão e colaboração.
Os marcadores do Zimbra não podem ser migrados para o Google devido à incompatibilidade entre as plataformas. Recomendamos criar os marcadores manualmente no Google. Para fazer isso, abra o e-mail no computador (Não é possível criar marcadores no app do Gmail) → Á esquerda, clique em Mais → Clique em Criar novo marcador → Nomeie o marcador → Clique em Criar.
Verifique se o destinatário está correto; certifique-se de que não há erros de digitação no endereço de e-mail. Realize testes de envio/recebimento para outros e-mails de teste em domínios diversos (Hotmail.com, Gmail.com, Yahoo, etc.). Se o problema persistir, reporte imediatamente ao Suporte pelo telefone 0800 940 3015 para investigação adicional e orientação. A equipe estará pronta para ajudar a solucionar o problema.
O acesso ao Google Drive será disponibilizado em uma segunda fase de implementação, mas ainda não há uma data definida para essa liberação. Pedimos a compreensão e paciência dos usuários. Fique atento às comunicações para obter informações atualizadas sobre a disponibilidade do Google Drive.
Atualmente, alguns acessos estão em análise, incluindo Formulários e Sites. Nesse momento, o acesso a essas ferramentas não está disponível. Estamos trabalhando nesta questão e agradecemos a compreensão. Fique atento às comunicações da equipe de Comunicação para obter atualizações sobre a disponibilidade e informações adicionais.
- No computador, localize o ícone do Keep no canto direito da tela (é um ícone amarelo com a figura de uma lâmpada), ou ainda, clique sobre o menu Google Apps (9 pontos) no canto direito superior da tela e localize o ícone do Keep.
- Clique sobre o ícone para abrir;
- Clique no botão “+” [Criar uma Nota];
- Insira o título e o conteúdo do lembrete.
- As notas são salvas automaticamente.
- Maiores informações sobre o uso dessas ferramentas serão comunicadas ao longo da semana.